O município recebeu essa semana o anúncio da liberação de R$ 800 mil da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), que serão utilizados na recuperação de estradas e ruas e na construção de uma nova ponte no Bairro Jacarezinho. O recurso é decorrente da Situação de Emergência decretada no dia 6 de janeiro, devido à enxurrada que provocou prejuízos em diversos pontos do município, como estradas, ruas, pontes e prédios públicos.

Além dos R$ 800 mil da Defesa Civil, o município recebeu também R$ 50 mil da Secretaria de Estado da Saúde para recuperação do Posto de Saúde de Jacarezinho, R$ 15 mil do Governo do Estado que estão sendo destinados à Secretaria Municipal de Obras, R$ 250 mil do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para aquisição de uma pá carregadeira e R$ 35 mil do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para recuperação de estradas e ruas. A soma de recursos é de R$ 1.150.000,00.

O secretário da Administração Luciano Moresco considera que "a obtenção desses recursos se deve ao trabalho sério e qualificado da Administração Municipal e da Coordenadoria de Defesa Civil do município, que apresentou informações e laudos precisos". "Essas informações serviram de base para a conquista dos recursos, que serão utilizados para a recuperação e reconstrução de bens públicos do município", complementa.

Recursos recebidos

Secretaria Estadual da SaúdeR$ 50 mil