O 3º Passeio Ciclístico e a 2ª Caminhada da Solidariedade movimentaram a cidade domingo pela manhã. A concentração iniciou cedo na Praça da Bandeira, com distribuição de lanches, apresentação da Banda Municipal e aquecimento para a largada. Os ciclistas percorreram as ruas centrais, chamando a atenção dos moradores. Na primeira parada, na Praça da Bandeira, uma pausa para a água.

A segunda largada foi para a Caminhada da Solidariedade, que contou com a participação dos grupos de idosos da Associação Encantadense do Idoso (Assedi), equipe e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e pessoas da comunidade. O trajeto levou ciclistas e caminhantes até o Parque Municipal João Batista Marchese, onde foram distribuídos picolés e realizado o sorteio de dez bicicletas.

Uma novidade no evento deste ano foi a realização do churrasco coletivo no parque. A comissão organizadora disponibilizou uma churrasqueira coletiva e a brasa para assar a carne. A integração foi o ponto alto da iniciativa, que reuniu diversas famílias em um piquenique.

Na praça houve o recolhimento de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Associação Pró-Menor Encantadense (AME). A promoção do evento foi da Administração Municipal e das Rádios Energia POP e Encantado AM.

Ganhadores das bicicletas

- Jacson Ewald (sorteada no dia 6 de maio)

- Ivar Pezzi

- Lucas Agnoletto