A Suinofest 2010 oferecerá aos visitantes uma novidade no cardápio do salão gastronômico – risoles de carne suína. A festa gastronômica ocorre nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de junho, no ginásio do Parque Municipal João Batista Marchese. A nona edição da festa manterá o sucesso das noites temáticas, criadas no ano passado. A Sexta Jovem será no dia 4, com shows de Seadi e Evandro Moah e Banda. A Sexta do Espumante promete reunir grande público que aprecia bons vinhos e espumantes. A noite do Dia dos Namorados também será especial na Suinofest com show de Edgar Pozzer.

A Suinofest destaca-se a cada ano pelo número crescente de participantes, oriundos de diversas regiões do Estado. O incremento de público incentiva a comissão organizadora a oferecer uma novidade a cada ano e manter o que caiu no agrado dos participantes. Além da farta gastronomia, com os melhores cortes de carne suína, bons vinhos e ambiente agradável, são destaques o espaço para as crianças e o fumódromo. Delícias como o foundee de creme de queijo e chocolate, o cachorro-quente de strogonoff de carne suína e o leitão a Encantado serão novamente sucesso de consumo. A expectativa da comissão organizadora é um servir mais de cinco toneladas de alimentos para um público acima de 8 mil pessoas.

A Suinofest é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e). O evento conta com o apoio da Administração Municipal, parceria da Lume e patrocínio de empresas. Mais informações podem ser obtidas no sitewww.suinofest.com.brou pelo telefone (51) 3751-2255.

Foto: Eliane A. Fachinetto
Comunidade São Carlos de Jacarezinho prepara as delícias da festa