O gerente de relações institucionais da Univias, Fernando Fróes, esteve reunido ontem, com o prefeito Paulo Costi, secretário da Administração Luciano Moresco, vereador Arno Bagatini (PP) e com o representante da comunidade Jonecir Turatti. O encontro teve a finalidade de apresentar informações sobre o andamento do projeto e execução das obras da rótula no trevo da RS 129, acesso com a RS 332.

Segundo Fróes, "o projeto operacional, que contempla análises de fluxo de veículos, acessos, canalizações e outros aspectos pertinentes à obra, está em fase final de elaboração". A expectativa é de que o projeto esteja concluído nos próximos dias. Após a conclusão, o mesmo será encaminhado ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). Fróes manifestou interesse e empenho da Univias/Sulvias em atender ao pleito da Administração Municipal, que também é uma reivindicação da comunidade.

O prefeito Paulo Costi considerou que "a demanda pela obra é antiga e existe uma preocupação com o aumento do fluxo de veículos no local, devido à conclusão do asfalto no trecho da RS 332 entre Arvorezinha e Soledade". "Em nenhum momento a Administração Municipal se acomodou com a situação, mantendo contato permanente com a Sulvias e o DAER, para buscar a realização dessa obra que é muito importante para a comunidade", conclui Costi.

Agenda

Fróes convidou o prefeito Paulo Costi para participar, dia 30, de uma reunião na sede da Univiasem Porto Alegre, ocasião em que será apresentado o projeto concluído.

Data de publicação: 19/03/2010