O Decreto Municipal de Situação de Emergência, em decorrência da enxurrada do dia 4 de janeiro, foi homologado dia 8 de março pela governadora Yeda Crusius. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 9 de março, e comprova a veracidade dos dados apresentados junto à Defesa Civil do Estado e à Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Com a homologação, o município garante o recebimento dos recursos liberados para o enfrentamento dos danos causados pela enxurrada. De acordo com o secretário municipal da Administração, Luciano Moresco, “esse é o resultado de um trabalho de responsabilidade e com foco na correção das informações prestadas à Defesa Civil”.

Encantado já recebeu, devido ao decreto, os valores de R$ 35 mil do DAER para a recuperação de estradas do interior e R$ 243 mil para a aquisição de máquina a ser utilizada nos reparos da malha viária. O município aguarda ainda a liberação de R$ 1,4 milhão do Governo Federal para a construção de uma nova ponte na localidade de Jacarezinho e para a recuperação de124 quilômetrosde estradas vicinais do interior e aproximadamente dez quilômetros de vias urbanas em diversos bairros e loteamentos.

Data de publicação: 16/03/2010