O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou ontem a lista de municípios que serão contemplados com recursos para aquisição de máquinas para recuperação de estradas, devido ao decreto de situação de emergência após a enxurrada do início do ano. Encantado está entre os 134 municípios gaúchos contemplados e será beneficiado com R$ 243.750,00.

De acordo com o Secretário da Administração Luciano Moresco, "esse é o primeiro resultado efetivo da realização de um trabalho de apresentação de documentos perante a Defesa Civil Estadual e Nacional a respeito da enxurrada e que justifica o decreto de situação de emergência".

Após a confirmação do MAPA, a Administração Municipal já cadastrou o projeto no Sistema de Gestão de Convênios e Contrato de Repasses (Siconv) para a aquisição de uma Pá Carregadeira. "Esse recurso será utilizado para equipar o parque de máquinas e auxiliará nos trabalhos das secretarias de Obras e Agricultura para a recuperação e manutenção das estradas do interior", explica o vice-prefeito José Calvi.

Data de publicação: 25/02/2010