Visando melhor atender as crianças das Escolas de Educação Infantil (EMEIs), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou investimentos em reformas e aquisições no final do ano passado e início de 2010. O município possui nove EMEIs, que atendem em torno de 530 crianças até seis anos de idade.

Foram realizadas pinturas internas e externas nas escolas Menino Trabalhador, Santa Clara, Pequeno Príncipe e Navegantes. Outras reformas, consertos e desinsetização foram feitos em todas as escolas. Além de melhorias na área física, a secretaria adquiriu também material pedagógico, brinquedos, jogos didáticos, colchões, colchonetes, roupas de cama, climatizadores split, geladeiras, freezers, eletrodomésticos e utensílios de cozinha, aparelhos de som e DVD e televisores.

Para a diretora da EMEI Santa Clara, Claudiane Pivatto, "as reformas e aquisições foram muito importantes, pois oferecem mais qualidade ao ambiente escolar e ao desenvolvimento das crianças, além de melhorar as condições de trabalho de toda a equipe".Ela conta que os pais gostaram muito das mudanças. Outra novidade na escola é a brinquedoteca, que oferece um espaço diferenciado para as crianças se divertirem.

Na EMEI Menino Trabalhador, que atende 60 crianças do bairro Jardim do Trabalhador, as mudanças também foram recebidas com entusiasmo pela equipe. "Essas melhorias agradam a todos, pois queremos atender cada vez melhor nossas crianças", comenta a diretora Maria Lúcia Tomazi.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, "as atividades previstas pela secretaria visam a valorização do ser humano - alunos, pais, funcionários e educadores".

Planejamento da secretaria para 2010:

- Continuidade na capacitação das funcionárias, atendentes e professoras.

- Manutenção e mais melhorias na parte física e equipamentos.

- Ampliação do acervo bibliográfico - didático e literatura infantil.

- Aquisição de novos brinquedos e jogos pedagógicos.

- Encontros, confraternizações, passeios e eventos envolvendo as EMEIs.

- Encontros entre Escola e Família, visando o seu comprometimento e envolvimento na educação dos filhos.

Data de publicação: 11/02/2010