O coordenador geral do Programa Segundo Tempo, Cláudio José Vieira Rosa, e o coordenador pedagógico Tiago Marchese estiveram em Brasília, semana passada, para participar da Capacitação Nacional do Programa Segundo Tempo.

O coordenador geral do Programa Segundo Tempo, Cláudio José Vieira Rosa, e o coordenador pedagógico Tiago Marchese estiveram em Brasília, semana passada, para participar da Capacitação Nacional do Programa Segundo Tempo. A secretária municipal da Juventude, Desporto e Turismo e responsável pelo cadastramento do programa no município, Angélica Schroeder, também esteve presente.

O Programa Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social. Durante a programação, o ministro do Esporte, Orlando Silva, conversou com os novos gestores de convênios e falou da importância do evento. "Os participantes desta capacitação vão incorporar as melhores práticas do Segundo Tempo na implantação de seus convênios", comentou.

O valor conquistado para Encantado é de R$ 238.948,40, para ser aplicado em diversas localidades do município. A secretaria da Juventude está iniciando agora a seleção de monitores esportivos, que devem estar cursando Educação Física. Os interessados podem procurar a secretaria para se inscrever.

Programa Segundo Tempo

É um programa socioeducativo do Governo Federal que promove a inclusão social por meio do esporte. Os estudantes contemplados têm um tempo extra após as atividades escolares normais, quando se dedicam à prática esportiva. O Segundo Tempo é voltado para escolas públicas e comunidades localizadas em áreas carentes. No biênio 2008/2009, mais de um milhão de crianças e jovens foram atendidos.

Data de publicação: 02/02/2010

Compartilhe!