A Administração Municipal liberou hoje a passagem sobre a ponte restaurada na localidade de Jacarezinho. Uma empresa contratada demoliu a ponte superior e deixou a antiga, num nível mais baixo, em condições de tráfego. O trabalho cauteloso foi realizado com modernos equipamentos, que garantiram a integridade da ponte antiga. Também foram refeitas as cabeceiras e os acessos. O pedido de demolição foi oficializado através de um abaixo-assinado entregue pela comunidade. Com a enxurrada do início do ano, a estrutura da ponte contribuiu para o agravamento dos prejuízos na comunidade, represando os entulhos.

Estiveram no local vistoriando a obra o prefeito Paulo Costi, o vice José Calvi, e os secretários de Obras Ivanor Daltoé, e do Planejamento Tiago Orsolin. Moradores da comunidade também foram conferir a conclusão dos trabalhos. Para o representante da comunidade de Jacarezinho, Sérgio Agostini, "essa foi a primeira solicitação atendida. Temos a certeza de que o Poder Executivo conseguirá verbas para a construção da nova ponte". Ele salienta a importância da reunião realizada com a Administração e pronto atendimento ao pedido da comunidade.

Na próxima semana o vice-prefeito José Calvi e o coordenador da Defesa Civil do município Adil Luiz Feraboli, estarão indo a Brasília protocolar, junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil, documentos e relatórios para obter recursos federais para a realização de obras de recuperação e reconstrução de bens públicos afetados. A Administração Municipal cumprirá dessa forma a exigência de que os documentos sejam protocolados até 30 dias após a ocorrência do desastre.

Data de publicação: 27/01/2010