A comunidade de Jacarezinho, que foi a mais atingida pela enxurrada do dia 4 de janeiro, participou de uma reunião com a Administração Municipal, ontem, no salão do Clube Serrano. A iniciativa da prefeitura teve o objetivo de ouvir os relatos sobre o ocorrido e as reivindicações quanto aos problemas em relação aos bens públicos danificados pela catástrofe.

O representante da comunidade, Sérgio Agostini, entregou um abaixo-assinado com os pedidos, que contempla principalmente as reformas na ponte. O vice-prefeito José Calvi e o secretário do Planejamento Tiago Orsolin, esclareceram dúvidas e ouviram as opiniões dos integrantes da comunidade. Calvi garantiu que o Executivo está encaminhando toda a documentação necessária para conseguir verbas da Defesa Civil Estadual e Federal para a reconstrução do que foi danificado.

A Administração Municipal assumiu o compromisso, junto a um grupo de aproximadamente 80 moradores, de destruir a ponte que havia sido construída sobre a antiga, em 1996. Na sequência, será feito o aterro e o acesso à ponte antiga para dar condições de tráfego. "Essa alternativa é provisória até que possamos construir uma nova ponte", explica Calvi. Para isso, o município aguardará a liberação de verbas federais.

Em relação aos danos nos demais bens públicos, como escola e posto de saúde; e comunitários como o salão e igreja, o Executivo comprometeu-se em buscar recursos junto a deputados federais e pediu a colaboração de pessoas da comunidade que mantém contato com políticos, para reforçar os pedidos. "Jacarezinho é uma comunidade forte e unida e por isso temos certeza de que juntos vamos conseguir reconstruir tudo o que foi destruído pela enxurrada", garante Calvi.

Data de publicação: 15/01/2010