O município de Encantado deu início oficialmente, na noite da terça-feira, dia 10, às atividades para o Natal.

O município de Encantado deu início oficialmente, na noite da terça-feira, dia 10, às atividades para o Natal. A solenidade realizada no Clube Comercial reuniu autoridades e representantes de estabelecimentos comerciais da cidade.

O Natal Mais Encantado, que seguirá durante todo o mês de dezembro, tem como principais objetivos inovar nas atrações oferecidas ao público, realizar um evento de destaque regional, aumentar o movimento do comércio, gerar empregos e ampliar a arrecadação em Encantado.

O evento, que é promovido anualmente pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, contará em 2009 com a produção da Lume Organização de Eventos.

Durante a solenidade de lançamento, o primeiro a se manifestar foi o presidente da CDL, Airton Vitálico Giordani. Ele lembrou a trajetória da entidade na idealização das programações natalinas voltadas ao comércio de Encantado e destacou também a participação da Lume na coordenação do Natal Mais Encantado deste ano. "Em 2008 tivemos muitas despesas. Isso não podia continuar. Por isso convidamos a Lume, que tem mais condições para angariar recursos, para organizar e definir a programação de 2009. Faço um apelo para que os lojistas aliem-se ao evento a fim de obtermos sucesso", disse.

Em seguida, Luiz Carlos Becker, representando a organização do evento, detalhou a logística do Natal Mais Encantado, sendo que a primeira ação foi o lançamento realizado na noite e a distribuição de um Cd com músicas de Natal e com o jingle oficial do evento.

Ainda durante a cerimônia, Liesel Dick, que é formada em Comunicação Social, professora e consultora na área de Comunicação há 14 anos, criou um momento diferente com os lojistas. Ela falou sobre "Atendimento e Encantamento" e, no final, desafiou os empresários a escreverem em bilhetes os pedidos para o Papai Noel, que depois foram recolhidos por ela.

As atividades do Natal Mais Encantado se estenderão até o dia 23 de dezembro.

A próxima ação acontece no dia 17 de novembro com a distribuição do material gráfico às empresas para a divulgação e o início da decoração da cidade.

Uma das novidades é a promoção da Raspadinha, que dará descontos aos clientes dos estabelecimentos comerciais. O atrativo será de acordo com a adesão dos lojistas.

Já do dia 23 ao dia 27, os lojistas poderão ceder os colaboradores para treinamento e, no dia 30 de novembro, a capacitação acontecerá com os bares e restaurantes.

A partir do dia 7 de dezembro, entra no ar o Blog do Papai Noel.

A abertura oficial do Calçadão 2009 acontecerá no dia 16 de dezembro com a chegada do Papai Noel e o show da Orquestra Teutônia.

Para o dia 17, uma quinta-feira, está programada a Quinta Cultural, a Inauguração da Casa do Papai Noel, o Espetáculo Musical Mamma Mia e as apresentações artísticas. A Casa do Papai Noel ficará na esquina das ruas Padre Anchieta com a Júlio de Castilhos no prédio da antiga Ford.

Já o dia 18 reserva para o público o Natal Romântico. Neste dia, às 21h acontecerá o show de Roberto Carlos Cover.

No sábado dia 19, o dia será de intensa programação com início às 9h. As atividades envolverão o passeio da Banda do Papai Noel, a realização do Programa da Rádio Encantado AM "Meio Ambiente em foco", a conclusão das atividades da Educação Infantil Municipal, com visita à casa do Papai Noel, e o encerramento do dia acontecerá às 21h, com o Natal com Jeito de Criança com os Corais Infantil e Juvenil do Colégio Sinodal de Roca Sales.

No dia 20, domingo, ocorrerá a Missa no Presépio, o show Infantil, a premiação do concurso de Redação e o tradicional Natal Em Canto.

No dia 21 acontecerá o Natal Mais Gaúcho às 21 e no dia 22, o Natal da Melhor Idade.

No dia 23, as atividades envolverão o sorteio da motocicleta, da Campanha Sua Nota Vale Prêmios, promovida pela Administração Municipal e CDL, o show com a Orquestra Cassino e ainda a visita do Caminhão da Coca-Cola, em horário a ser confirmado.

O Natal Mais Encantado tem o apoio da Prefeitura de Encantado, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Encantado - ACI-E, Associação Encantadense do Idoso, Grupo de Teatro Artes e Sonhos, Coral Municipal de Encantado, Banda Municipal de Encantado, Colégio Sinodal de Roca Sales, Raul Castoldi, Geraldo Lucca, Pró-Records Produções e Comunidade Católica de Encantado. Texto / foto: Caroline Rodrigues / Portal Região dos Vales

Data de publicação: 11/11/2009

Compartilhe!