Com a parceria do SESC de Lajeado, a Secretaria Municipal de Educação de Encantado realizou neste final de semana, no Auditório Imigrante, uma Capacitação para as educadoras da Educação Infantil.

O professor Jader Denicol do Amaral, mestre em Ciências do Movimento Humano e coordenador da Pós-Graduação em Lazer, Recreação e Jogos Cooperativos da PUC/RS, que coordenou e trabalhou com as professoras, enfocou o tema APRENDIGEM COOPERATIVA através dos jogos cooperativos. Enfatizou a importância dos mesmos e sua função no processo educativo e construtivo do ser humano, com base nos valores da solidariedade, da colaboração e da integração, visando sempre à realização e ao bem-estar de todos.

Participaram da excelente Capacitação em torno de 80 educadoras, todas sabedoras que a partir dessa experiência vivenciada, o fazer pedagógico nas Escolas será melhor e mais rico.

Data de publicação: 09/11/2009