Encantado é Pólo Regional da Universidade Aberta do Brasil (UAB) desde 2009, através de projeto do Governo Federal que oferece ensino superior gratuito.

A UAB está em funcionamento junto ao Centro Municipal de Educação Encantado, no bairro Lambari. O apoio e acompanhamento é da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atualmente está em andamento o Curso de Pedagogia à distância, com 50 alunos orientados por uma coordenadora e duas tutoras.

Para 2010 está sendo vista a possibilidade de implantação de novos cursos superiores, disponibilizados pela UFPel - Pedagogia, Matemática e Letras Português/Espanhol -atendendo à demanda da região.

A Administração Municipal está divulgando a proposta, ao mesmo tempo em que solicita a manifestação quanto ao interesse e demanda dos demais municípios em relação aos cursos ofertados. Informações na Secretaria Municipal de Educação e Cultura pelo fone (51)3751-3400.

Data de publicação: 03/11/2009