Com previsão de investimentos de R$ 1,5 milhão, a Administração Municipal pretende cumprir uma de suas prioridades para melhorar o visual da cidade e a qualidade de vida da comunidade. O valor deverá ser alicado em melhorias na Rua Padre Anchieta e outros acessos, com contrapartida de até 4% do município, conforme projeto de demanda espontânea que será encaminhada ao Ministério das Cidades.

Na quinta-feira, dia 15, a equipe de projetos da Secretaria do Planejamento esteve visitando o local, trajeto entre o trevo na RS-129 até a esquina com a Rua Sete de Setembro. Foram realizadas as primeiras medições e estudos para os investimentos em iluminação, calçada, recapeamento asfáltico, sinalização, construção de ciclovia e estruturação para atender deficientes físicos, entre eles visuais e cadeirantes. Entre as melhorias está sendo estudada, inclusive, a colocação de um pórtico na entrada da cidade.

Data de publicação: 19/10/2009